sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Amanhã chega o Inverno!


Para ser sincera sou uma apreciadora nata do Verão, não há estação do ano mais fascinante! Nela sinto-me livre pois raramente me tenho de preocupar se levo guarda-chuva quando saiu de casa ou não, nem se levo este agasalho ou aquele. Para além do mais é a altura em que vou de férias para uma das minhas regiões favoritas: Algarve, é a diversão total!
Na primavera, já se faz sentir uns raios de sol, as arvores e as flores estão um sonho. E eu que tenho raízes de trás os montes costumo apreciar as amendoeiras em flor. Mas não estou aqui para falar destas estações do ano…
O Inverno transmite-me tristeza. Dias fechados em casa a estudar (não é que seja mau, saber não ocupa lugar, mas…), falta de liberdade pois ora queremos ir fazer uma corrida e nos entretantos começa a chover, ou porque estamos atolados de roupa e mal nos conseguimos mover. Até mesmo o convívio entre amigos é menos eminente porque as pessoas preferem estar nas suas próprias casas por vários motivos: as doenças frequentes nesta estação, como constipações, gripes, amigdalites e outras mais que não me ocorre neste momento. E também porque sabe melhor estar em frente à lareira do que ir para a rua apanhar frio.
Não é que seja tudo mau, porque tem o Natal que aprecio, às vezes o carnaval que é a festa central da minha cidade, e aqueles domingos de pijama no aconchego do sofá enquanto chove lá fora.
Contudo, atrevo-me a dizer volta verão, estás perdoado!

Sem comentários:

Enviar um comentário