segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Greenchris


Já que estamos em época natalícia, mais uma vez vou fazer uma publicação relativa a esta quadra. Vou ser uma árvore de natal.
Boas, sou a árvore de natal Greenchris, sou verde e habito na casa do senhor Barack Obama (como devem calcular, sei em primeira mão de todos os acontecimentos que ocorrem nos Estados Unidos). Grande parte do meu ano é passado com fita-cola em torno de mim, para assim ficar mais magrinha, guardada na escuridão dentro de uma caixa fechada num armário do sótão. Se é um pouco triste? É, mas sei que quando chega a meio de Novembro as filhas do Sr. Presidente me vêm buscar, tiram a fita-cola em torno de mim, e ao som de músicas natalícias, me carregam com todas aquelas bolas que parecem brincos, enrolam-me com aquelas fitas parolas e as luzes coloridas (mas bem, sempre é melhor que fita-cola), para ajudar à festa põem-me uma estrela na cabeça que varia todos os anos, a deste ano é em especial bastante pesada. E nos meus pés tenho pessoas de barro, dispostas de uma forma ponderada como reza a tradição.
 Na noite de natal todos me contemplam, aí sou finalmente feliz pois consigo me rir das conversas que estão a ser tidas à mesa, e sentir o aconchego familiar de uma família que não tenho. Os humanos esquecem-se que também tenho sentimentos, e isso é uma magoa. Que não posso ir ao Shopping, à praia, ao campo, ao cinema...porque simplesmente tive a infelicidade de nascer com esta função.
Definitivamente preferia ser um ser humano.

Sem comentários:

Enviar um comentário