quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Dia de Natal

Hoje é dia de natal, e como tal tenho pouco tempo para preparar esta publicação, por isso, vou vos falar um pouco do meu natal.
Na noite anterior, toda a minha família dormiu em casa da minha avó, com o intuito de abrirmos as prendas de manhã cedo. As horas de sono foram muito poucas, porque quisemos aproveitar todos os minutos do serão da noite, em frente à lareirinha.
Como de costume vou passar o dia na casa de uma tia, em família. Sinto-me feliz, porque é quase o único dia em que tenho a minha família reunida e descontraída. Todos alinham em jogar o famoso bingo, em cantar karaoke e contam acontecimentos que se passaram. É nestes momentos que a nossa união é fortalecida.
Como boa portuguesa adoro saborear as iguarias natalícias, principalmente os doces. Para o almoço temos duas escolhas: cabrito e bifes enrolados, eu normalmente escolho a segunda opção. De seguida para sobremesa posso escolher pão-de-ló de Ovar, rabanadas, bilharacos, barriga de freira, entre outros. Como devem calcular é difícil ter uma dieta equilibrada nesta refeição.
Mesmo tendo um dia tão feliz, pode parecer cliché mas não me consigo esquecer de todas as pessoas que estão sós, internadas ou até mesmo a trabalhar neste dia que nos trás ao de cima o nosso lado mais sentimental.

Contudo, sinto que o espirito natalício deveria prevalecer por todo o ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário